segunda-feira, 14 de abril de 2014

Lanche da Manhã - Frutas



Para o Meu Lanche da Manhã e o da Tarde as Frutas são Bem-Vindas!!!

As orientações que vejo por aí, são para consumirmos 5 tipos de frutas ao dia, essa é a quantidade que precisamos para garantir força extra ao sistema imunológico e ficar longe da hipertensão e do diabetes.
Já a minha Dra. Maria Victória  deixou prescrito apenas 3 frutas por dia, eu aceito...

Elas podem ser consumidas em diversas formas, natural, sucos, congeladas e batidas em creme, são as minhas preferidas em dias de calor, mas a melhor mesmo é in natura e de preferência com casca...


Como comer tanta fruta para quem não tem o hábito???

Vamos Lá...é só escolher uma porção para cada refeição e se deliciar, a variedade é imensa.


Café da manhã: 
1/4 de manga, 1 fatia de mamão formosa, 2 colheres (sopa) abacate, 1 banana, 


Lanche da Manhã: 
1/2 carambola, 1 maçã pequena, 1 mexerica, 10 morangos, 


Almoço: 
1 kiwi, 1 laranja média, 2 fatias de abacaxi, 1 mexerica,


Lanche da Tarde: 
1 caqui médio, 1 cacho pequeno de uva, 1 banana, 3 ameixas vermelhas,


Jantar: 
1 pera média, 1 goiaba pequena, 1 caju médio, 1 fatia grande de melão,


Bom...depois de tanta pesquisa, me deu vontade de comer uma fruta...

Tchau, Tchau... Estou indo Lá!!!

1000 Beijokinhas
Miriam Bralli